Política de Troca e Devolução

Inicialmente esclarecemos que os procedimentos de troca e devolução seguem o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

TROCA POR IRREGULARIDADE NA ENTREGA

Caso ocorra a entrega de produto avariado ou de produto divergente do pedido, solicite a troca em até 24 horas após o recebimento.

Para solicitar a troca, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente sac@prateleiradosnerds.com.br.

Atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8:30 às 17:30h

Políticas de Troca

  • As devoluções serão feitas em conformidade com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil em vigência;
  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto;
  • Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe da Loja Virtual. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).
  • Todos os produtos encaminhados à Prateleira dos Nerds por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
  • Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:
    • O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
    • A utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
    • A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.
    • As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.

Desistência / Arrependimento

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto;
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual e todos os acessórios que possui;
  • Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência;
  • Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor;
  • Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.

Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nosso atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • A condicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente.


Produto com Defeito

Nos casos de defeito de produtos, o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O cliente somente poderá efetuar a troca do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal – DANFE.

O produto com defeito deverá ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado obrigatoriamente da Nota Fiscal. Caso não possua esse documento, não será possível o aceite da solicitação de troca.

Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização ou não for constatado o defeito mencionado ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.


Caso o produto com defeito constatado não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual no estoque, por produto similar;
  • Restituição dos valores pagos pelo cliente;
  • Abatimento proporcional do preço.

Para solicitar a troca de produtos com defeito, basta encaminhar um e-mail ao sac@prateleiradosnerds.com.br, informando o número do pedido e o detalhamento do defeito encontrado.

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s) em lugar da troca, você receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos para realizar a solicitação de reembolso.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser efetivada dentro dos prazos estabelecidos, não sendo aceitas solicitações fora dos prazos estipulados.


PRODUTOS PROMOCIONAIS

Produtos identificados no Site como PROMOCIONAIS não possuem troca, salvo por defeitos.


Outros Motivos

  • Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.
  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto desacordo com o pedido.
  • Falta de acessórios.

Se receber o produto, entrar em contato com nosso suporte do Site. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

* Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.

* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação, a reentrega será por conta do cliente.


Restituição do valor pago

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

No caso de compras pagas com boleto bancário ou transferência, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


ENTREGAS:

As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Fazemos até duas tentativas de entrega no local informado.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a ENERG Grupos Geradores e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.

Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço.

A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.

Sobre a loja

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